Cidades
Estuprador linchado por rio-pretenses irá para o presídio de Lucélia
Bandido tem ficha criminal extensa e já atuou em Sorocaba e Fernandópolis

O homem de 40 anos que foi linchado pela população rio-pretense após estuprar uma adolescente de 16 anos perto da avenida Murchid Homsi, na quinta-feira (14/5), passou por audiência de custódia hoje (15) e será encaminhado para o Presídio de Lucélia, na região de Presidente Prudente.
Ele, que estava beneficiado por livramento condicional (benefício que permite ao condenado cumprir o restante da pena em liberdade), agora voltará a cumprir o restante de sua pena em regime fechado.
Segundo a Polícia Militar de Rio Preto, ele já foi preso diversas vezes por roubo e tráfico de drogas. O bandido continua respondendo inquéritos e outros processos na Justiça. Ele também possui medidas cautelares e restrições de medida protetiva – está impedido de se aproximar de sua ex-mulher.
O criminoso já morou e atuou em Sorocaba e Fernandópolis, na região. Ele estava morando há um tempo considerável em Rio Preto.
Entenda o caso
O bandido foi linchado por populares na quarta após ser acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos, em Rio Preto.
Segundo informações confirmadas pela Polícia Militar à reportagem, ele abordou a vítima perto do Shopping Azul, na região central da cidade. Depois a obrigou a acompanhá-lo até uma área de mata perto de uma escola, sob o viaduto da avenida Murchid Homsi.
No local, o homem ameaçou a vítima e a obrigou a entregar seus pertences. No entanto, ao perceber que ela não tinha muitos objetos, a arrastou até uma mata, retirou suas próprias roupas, ficando nu, e começou a acariciar a vítima com as mãos.
Moradores ali perto perceberam o ocorrido e interviram, frustrando a conjunção carnal do crime. O abusador tentou fugir, mas foi contido pela população, que estava revoltada.
Ele correu nu em direção a uma escola e foi alcançado e espancado por, no mínimo, cinco pessoas. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um homem fala que a ideia era atear fogo no acusado.
Vítima e agressor foram socorridos no local pelo Corpo de Bombeiros.
A adolescente foi atendida no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) acompanhada pelo pai e já recebeu alta.