Redes Sociais

Cidades

Foragido é preso após apresentar documento falso

Policiais desconfiaram da foto no RG e descobriram dois mandados de prisão em aberto

Publicado há

em

Bia Menegildo/Gazeta de Rio Preto

Um homem de 23 anos, foragido da Justiça, foi preso na tarde de sexta-feira (30) na Vila Angélica, em Rio Preto, após apresentar um documento de identidade falso durante abordagem policial.

De acordo com os policiais, o suspeito entregou um RG com o nome de outro homem, de 28 anos. No entanto, a fotografia no documento chamou a atenção da equipe, por ser visivelmente diferente da imagem registrada no sistema de identificação oficial.

Após consulta ao banco de dados, os policiais constataram que havia dois mandados de prisão em aberto contra o abordado. O primeiro, expedido pela Comarca de Lins, em 15 de dezembro de 2022, previa pena em regime semiaberto com validade até novembro de 2026. O segundo, emitido pela Justiça de Mogi Mirim em novembro de 2023, determinava o cumprimento de pena em regime fechado até agosto de 2031.

O homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado por uso de falsa identidade. Em seguida, foi transferido para a carceragem do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Rio Preto. A Polícia Civil investiga agora se o verdadeiro titular do RG apresentado tem envolvimento no caso.

AS MAIS LIDAS