Redes Sociais

Cidades

Idosa perde R$ 1,2 mil em golpe do WhatsApp em Rio Preto

A mensagem dizia que a filha estava enfrentando problemas com o cartão bancário

Publicado há

em

Reprodução/ Redes Sociais

Uma manicure de 69 anos procurou o Plantão Policial de Rio Preto, na noite desta quinta-feira (22/5), para registrar um boletim de ocorrência após ser vítima de um golpe pelo WhatsApp.

Segundo o relato à polícia, a idosa contou que recebeu, durante a tarde do mesmo dia, uma mensagem de alguém que se passava por sua filha. O golpista utilizava inclusive a mesma foto de perfil da familiar, o que dificultou a identificação da fraude.

Como estava atarefada no momento, a vítima não suspeitou de nada e acabou acreditando na história contada pelo suposto contato. A mensagem dizia que a filha estava enfrentando problemas com o cartão bancário e, por isso, pedia dinheiro emprestado com urgência.

Sem desconfiar da farsa, a manicure realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 1.259,45 para uma conta em nome de uma mulher. Somente após enviar o valor, ela entrou em contato com a filha verdadeira e descobriu que havia sido enganada.

Foi então que percebeu que o número que havia feito o pedido de ajuda não era o mesmo que sua filha costuma usar. O caso foi registrado como estelionato, e o comprovante da transação foi anexado à ocorrência. A Polícia Civil deve investigar a titularidade da conta e a origem da mensagem.

AS MAIS LIDAS