Cidades
Irmãos são presos em flagrante por associação e tráfico em Rio Preto
Dupla chegou a negar o comércio ilegal durante interrogatório

Dois irmãos foram presos em flagrante por tráfico de drogas no Jardim Seyon em Rio Preto neste sábado (24). De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado, uma forte presença de pessoas na residência chamou atenção e denúncia anônima.
Na Central de Flagrantes, agentes relataram que por volta das 19h30, receberam informações de que havia muito ‘entra e sai’ na casa de dois irmãos. A viatura do Baep se dirigiu até lá, onde chamaram os moradores.
Um ajudante (28 anos) apareceu na janela, abriu a porta dizendo “que os cachorros eram mansos”. Questionado sobre algo de ilícito no imóvel, confirmou “haver”, mas negou “ser dele”, dizendo “que ganhava R$ 400 para guardar a droga”, apontando dez tijolos de maconha e uma balança digital que estavam em um quarto em construção, anexo à residência.
O irmão dele (pedreiro, 27 anos) alegou “não saber sobre os fatos”. Militares frisaram que não havia como não saber, sendo que o ajudante disse que “tinha uma passagem por tráfico” e o pedreiro confessou “ter duas passagens pelo mesmo crime”. Na delegacia posteriormente constatou-se que na realidade eram três passagens por tráfico.
A dupla recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foi apreendido um celular com o irmão mais velho. O delegado, após ouvir as partes e formar o convencimento jurídico, determinou a autuação em flagrante delito de ambos, sem direito a fiança. Com isso, eles receberam encaminhamento à carceragem situada nas dependências da Deic, permanecendo à disposição da Justiça.