Redes Sociais

Cidades

Jovem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Parque da Cidadania

Durante a revista pessoal, envolvido confessou ter mais material ilícito enterrado

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um zelador de 20 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (23) no bairro Parque da Cidadania em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado, agentes militares observaram o envolvido saindo de dentro de uma mata momentos antes da abordagem.

Na Central de Flagrantes, oficiais do Baep relataram ao delegado que era por volta de 19h15, quando realizavam patrulhamento em operação de combate a homicídios e tráfico de drogas em matas nas regiões dos bairros Santo Antônio e Parque da Cidadania. Em determinado momento, avistaram duas pessoas saindo do meio de uma mata, sendo que um deles carregava uma sacola.

Ao perceberem dos policiais, saíram correndo, mas o que estava com a sacola acabou alcançado e abordado. Submetido a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, no interior do objeto que carregava foram localizados oito tijolos compactos de maconha e mais 28 porções da mesma droga em tamanho menor.

Questionado quem seria o outro que fugiu, respondeu “que era um conhecido [informou apenas um primeiro nome]”, se dar mais detalhes. Ainda durante a entrevista, relatou também que “havia mais entorpecentes enterrados no meio daquele matagal” e indicou o local onde estavam.

Foi acionada a presença do canil, na qual o animal farejou o local exato onde estava enterrado o restante da maconha. Encontraram mais nove tijolos compactos, idênticos aos primeiros. Acharam também uma balança de precisão, um martelo, uma faca e um rolo de plástico, material todo apreendido e lacrado, assim como as drogas.

Um tio do rapaz compareceu ao local e acompanhou todo o procedimento e a prisão. O jovem recebeu voz de prisão e foi levado para delegacia, onde a autoridade de plantão o manteve preso, sem direito a fiança. Com isso, acabou encaminhado para a carceragem da Deic, onde permanece à disposição da Justiça. O outro envolvido não foi localizado.

AS MAIS LIDAS