Redes Sociais

Cidades

Morre adolescente que sofreu acidente com amigos em Rio Preto

Motorista do carro estava embriagado e tentou fazer um “cavalo de pau”, provocando o capotamento no último domingo (25/5)

Publicado há

em

Divulgação

Morreu na tarde de ontem (27/5) o adolescente de 16 anos que havia sido internado inconsciente e em estado grave no Hospital de Base, após sofrer um acidente com quatro amigos na rodovia Délcio Custódio da Silva, no último domingo (25), em Rio Preto.

Segundo a instituição, Wallacy Negri Correa sofreu um edema cerebral traumático — acúmulo excessivo de líquido no cérebro, inchaço que pode ocorrer após um traumatismo craniano — e não resistiu.

Ele deu entrada na unidade entubado, após ter sido socorrido por uma ambulância. A Polícia Militar encontrou as vítimas em um VW Voyage branco, ano 2023, capotado dentro de uma propriedade rural, com uma grande nuvem de poeira ao redor e vários veículos parados no acostamento. Os policiais se aproximaram e encontraram o motorista, de 21 anos, com a perna presa no veículo, gritando por socorro. Wallacy estava inconsciente e pendurado pela janela do passageiro. Uma jovem de 19 anos encontrava-se com o pescoço preso entre a janela do carro e uma cerca. No banco traseiro estavam duas adolescentes, de 14 e 17 anos.

Os militares viraram o veículo com a ajuda de populares. As vítimas conseguiram ser retiradas do automóvel, com exceção de Wallacy, que permanecia inconsciente. As jovens contaram aos policiais que todos estavam retornando de uma festa e que o motorista, de 21 anos, dirigia embriagado, sob efeito de drogas, em alta velocidade, e ameaçava ciclistas e pedestres. As passageiras também relataram que ele fez uma ultrapassagem pelo lado direito da pista, perdeu o controle da direção ao tentar realizar um ‘cavalo de pau’ e bateu em um barranco, capotando o veículo.

Ao ser questionado, o jovem apresentou resistência, sendo necessário imobilizá-lo, algemá-lo e colocá-lo dentro da viatura. Ainda segundo a PM, a mãe dele chegou ao local e, ao ser informada de que o filho dirigia o automóvel, passou a atrapalhar o trabalho dos policiais e a desobedecer ordens da equipe. Ela também precisou ser algemada e colocada na viatura. Nesse momento, o rapaz começou a chutar o carro da polícia, se debater e dar cabeçadas no vidro de segurança. Em determinado momento, ele conseguiu passar os braços algemados para a frente do corpo e, ao ser aberto o compartimento, deu um chute na tampa e fugiu correndo.

Um policial conseguiu conter o suspeito, que novamente tentou entrar em luta corporal. A arma do policial disparou acidentalmente, mas, por sorte, ninguém foi atingido. Ao ouvir o disparo, o motorista se acalmou e aceitou entrar na viatura de forma pacífica.

Diversas viaturas do Resgate estiveram no local. As adolescentes de 14 e 16 anos foram encaminhadas ao Hospital de Base –  elas receberam atendimento médico e já tiveram alta. Os demais foram levados para a Santa Casa. O motorista ficou sob escolta de um policial militar.

Durante as investigações, a corporação descobriu que ele não possuía habilitação para dirigir e já tinha passagem por tráfico de drogas.

O delegado plantonista da Central de Flagrantes decidiu pela prisão do indiciado, sem fiança. Após receber alta médica, ele será encaminhado para a carceragem da Deic. A mãe dele será investigada.

O local do acidente foi periciado, e foi requisitado exame de corpo de delito para as vítimas no Instituto Médico Legal (IML).

Foi instaurado um inquérito por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, dirigir sem habilitação e desobediência.

AS MAIS LIDAS