Redes Sociais

Cidades

Namorado é preso por ataque a jovem grávida em Rio Preto

Crime foi premeditado com a ajuda de um amigo; vítima levou sete facadas e continua internada no HB

Publicado há

em

Reprodução/ circuito de segurança

A Polícia Civil de Rio Preto prendeu, na noite da última quinta-feira (29/5), dois homens suspeitos de tentar matar uma jovem de 18 anos a facadas na madrugada do dia 28 de maio de 2025, no bairro Jardim das Aroeiras II. Um dos detidos é o namorado da vítima, que confessou ter planejado o crime por não aceitar a gravidez da companheira.

De acordo com as investigações, a jovem — que trabalha como atendente em um shopping — havia acabado de descer do ônibus, por volta das 00h34, quando foi surpreendida e brutalmente atacada. Ela sofreu sete facadas, que atingiram órgãos vitais como baço, fígado e intestino. A vítima foi socorrida e permanece internada no Hospital de Base, onde passou por cirurgia.

Inicialmente, a jovem relatou à polícia que não conhecia os agressores e que eles teriam abordado dizendo que queriam “apenas brincar”. Mesmo oferecendo o celular, os criminosos não levaram nada.

Durante as diligências, um fato chamou a atenção da polícia: a jovem estava grávida de sete semanas — informação que nem os pais da vítima sabiam. Ao ser interrogado, o namorado da jovem acabou confessando que arquitetou o ataque com a ajuda de um amigo. Segundo seu depoimento, ele pressionava a companheira para interromper a gestação. Diante da recusa, decidiu matá-la com o objetivo de atingir o feto.

Foram apreendidos pelas autoridades as roupas usadas no crime, um canivete e os celulares dos envolvidos. A Justiça decretou a prisão temporária da dupla por volta das 22h da noite de ontem.

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e segue sob investigação pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

(Circuito de segurança)

AS MAIS LIDAS