Redes Sociais

Cidades

Obras da terceira faixa na Washington Luís começam nesta segunda-feira

Ponto de partida é Mirassol e inclui colocação de barreiras de concreto no canteiro central

Publicado há

em

Começam nesta segunda-feira (5) as obras da terceira faixa na Washington Luís. As intervenções se iniciam em Mirassol e incluem instalação de barreiras de concreto no canteiro central. A concessionária Ecovias do Noroeste é a responsável pelos trabalhos no trecho da região de São José do Rio Preto, com ponto de partida no km 451+800, sentido interior-capital (Mirassol).

Serão instaladas barreiras rígidas de concreto — conhecidas como New Jersey — entre os quilômetros 451+800 e 449+300, em ambos os sentidos da rodovia. O material será posicionado no canteiro central para delimitar a área das obras e garantir a segurança dos motoristas e trabalhadores. Durante esse período, a faixa 1 (mais à esquerda) será interditada, o que pode impactar o tráfego. As interdições ocorrerão apenas no período diurno: de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h; às sextas, até as 16h; e, se necessário, aos finais de semana, das 7h às 17h.

Região

O projeto da concessionária inclui a construção de 15,8 km de vias marginais em São José do Rio Preto (entre os km 436 e 444), Cedral (km 425) e Mirassol (km 446 ao 448), além de 26,3 km de terceiras faixas entre os km 428 e 436 e do km 444 ao 452.

Entre as principais melhorias previstas está a reformulação do trevo de entroncamento entre a Rodovia Washington Luís e a BR-153 (Rodovia Transbrasiliana), com novas alças de acesso e viadutos de retorno. Também estão programadas melhorias nos acessos a Rio Preto e obras de recuperação de pavimento em todo o trecho concedido, conforme contrato firmado com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP).

Orientações aos motoristas:

  • Mantenha distância segura do veículo à frente.
  • Reduza a velocidade próximo a áreas sinalizadas como zona de obras.
  • Consulte diariamente os canais oficiais da concessionária para planejar sua viagem.

AS MAIS LIDAS