Redes Sociais

Cidades

PF apreende material suspeito em ação da ‘Cassiel’ na região

Desde o início, já foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, com 11 prisões em flagrante

Publicado há

em

Polícia Federal

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (29/5) mais uma ação no combate à exploração sexual infantojuvenil na internet. Desta vez, o alvo foi uma residência na cidade de Bady Bassitt, interior de São Paulo, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão no âmbito da 23ª fase da Operação Cassiel.

Durante o cumprimento da ordem judicial — expedida pela Justiça Estadual de São José do Rio Preto — foram apreendidos dispositivos eletrônicos, como computador, celular e mídias de armazenamento. O material será encaminhado para perícia, a fim de verificar a existência de arquivos com conteúdo de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

A Operação Cassiel, iniciada em 2022, tem como foco identificar e responsabilizar envolvidos na produção, armazenamento e compartilhamento de imagens criminosas na rede. Desde o início, já foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, com 11 prisões em flagrante.

A legislação brasileira considera crime possuir, guardar ou compartilhar registros de abuso sexual infantil. Conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a pena para esse tipo de conduta pode chegar a quatro anos de reclusão, além de multa.

As investigações seguem em sigilo e novos desdobramentos não estão descartados.

AS MAIS LIDAS