Redes Sociais

Cidades

PM aposentado atira para intimidar vizinhos em Rio Preto

Aos policiais, o aposentado confessou os disparos e disse que os vizinhos eram “folgados”

Publicado há

em

Arquivo

Um policial militar aposentado, de 74 anos, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (29/5), no bairro Jardim Nazareth, em Rio Preto, após efetuar disparos de arma de fogo para intimidar vizinhos durante uma discussão. A arma, um revólver calibre 38 com munições deflagradas, foi apreendida no carro do suspeito, que não possuía documentação da mesma.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de briga entre vizinhos. A denúncia relatava que um homem sem camisa havia feito disparos de arma de fogo no local.

Ao chegarem, os policiais encontraram o solicitante, um ajudante de 24 anos, que afirmou que o autor dos disparos estava dentro de uma residência próxima. O idoso saiu do imóvel ao ser chamado, se identificou como PM aposentado e, inicialmente, negou estar armado. Depois, admitiu ter uma arma guardada no carro. O revólver foi localizado sob o assoalho do veículo, com seis cápsulas — duas delas deflagradas.

Aos policiais, o aposentado confessou os disparos e disse que os vizinhos eram “folgados” e costumavam sentar no muro que separa os quintais das residências.

A vítima contou que estava no muro fumando um cigarro quando foi abordada pelo vizinho, que ironicamente perguntou se “a vista estava boa”. Após alguns minutos, o suspeito retornou e efetuou um disparo. O jovem pulou para dentro de casa e, segundo o boletim de ocorrência, um segundo tiro foi disparado logo em seguida, após o aposentado gritar para que ele voltasse.

O caso ainda envolveu o irmão da vítima, que chegou depois e percebeu o desaparecimento de um cadeado. Ao tentar entender o que havia ocorrido, também foi confrontado pelo suspeito e correu de volta para dentro da residência.

A perícia foi acionada e esteve no local. O ex-policial foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi formalmente indiciado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo em via pública.

O caso será investigado pela delegacia da área.

AS MAIS LIDAS