Redes Sociais

Cidades

Polícia investiga morte de estudante encontrada inconsciente na rua

Vítima deu entrada no Hospital de Base de Rio Preto desacordada, com quadro de saúde irreversível

Publicado há

em

Divulgação

A Polícia Civil de Rio Preto, por meio do 5º Distrito Policial, abriu investigação para apurar as circunstâncias da morte de uma estudante de 30 anos, que foi encontrada desacordada na rua, na noite de segunda-feira, 26.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher foi socorrida por uma equipe de resgate após ser encontrada inconsciente em um local não especificado. No atendimento inicial, foi identificada uma parada cardiorrespiratória em ritmo de assistolia (quando o coração para completamente), com relato de cinco ciclos de reanimação em ritmo não chocável (sem eficácia).

A vítima foi levada ao Hospital de Base, onde deu entrada sem reflexos do tronco cerebral. Um exame de tomografia computadorizada de crânio revelou hemorragia subaracnoide e edema cerebral difuso (sangramento dentro do espaço entre o cérebro e as membramas em conjunto com inchaço). A equipe de neurocirurgia avaliou o caso, mas não indicou procedimentos cirúrgicos.

Diante do quadro irreversível, foi iniciado o protocolo de morte encefálica, que incluiu dois testes clínicos, teste de apneia e exame de imagem. O diagnóstico foi confirmado às 20h24 por meio de um doppler transcraniano (técnica não invasiva e indolor que ajuda a identificar e monitorar problemas vasculares no cérebro).

O óbito foi atestado por uma médica do hospital e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames complementares. A polícia agora busca esclarecer as causas que levaram à morte da estudante.

AS MAIS LIDAS