Redes Sociais

Cidades

Polícia prende acusado de matar jovem em mercado de Rio Preto

Segundo a Polícia Civil informou na época, autor disparou nove vezes contra a vítima; crime ocorreu em 2020

Publicado há

em

circuito de segurança

A Polícia Civil prendeu o autor do homicídio que vitimou o jovem Rafael Henrique de Vitto, de 26 anos, em um mercado no bairro Nato Vetorasso, na zona oeste de Rio Preto. O crime foi registrado em 7 de outubro de 2020, e o acusado estava foragido até a última quarta-feira (21/5). João Matias disparou nove vezes contra a vítima.

Ele foi localizado por investigadores do Núcleo de Polícia Judiciária dos 1º, 2º e 5º Distritos Policiais. O acusado também é condenado por estupro de vulnerável contra um familiar, crime ocorrido na mesma época.

Dois dias após o crime, o assassino foi preso por porte de arma na Bahia. Ele estava com a arma do crime. João Matias ficou um ano preso e depois de liberado, fugiu para o Espírito Santo.

Segundo a Polícia Civil de Rio Preto, João Matias vinha sendo monitorado desde que cometeu os crimes no município. Recentemente, os investigadores conseguiram obter informações concretas sobre seu paradeiro, já que ele havia fugido para um local indefinido.

A partir disso, o Núcleo de Polícia Judiciária passou a manter contato com policiais civis de Linhares (ES) e, ontem, o suspeito foi capturado naquela cidade.

Os mandados de prisão preventiva por homicídio e de prisão por estupro de vulnerável com condenação de 13 anos e quatro meses –  foram cumpridos, e o homem foi colocado à disposição da Justiça Criminal paulista.

Ele está preso preventivamente pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável.

(João Matias foi preso por homicídio e estupro de vulnerável). 

AS MAIS LIDAS