Redes Sociais

Cidades

Primeira onda de frio de 2025 deve atingir Rio Preto nesta semana

Massa de ar polar promete derrubar temperaturas; mínima pode chegar a 8°C

Publicado há

em

Imagem ilustrativa

A primeira grande onda de frio de 2025 está prestes a atingir o Brasil e deve provocar forte queda nas temperaturas em diversas regiões do país. Em Rio Preto, os termômetros podem marcar mínimas abaixo dos 10°C até o fim desta semana, segundo previsões meteorológicas.

De acordo com modelos atmosféricos gerados por supercomputadores, uma intensa massa de ar frio de origem polar avança pela América do Sul e deve atingir o território brasileiro entre o final de maio e o início de junho. O fenômeno atingirá principalmente o Sul, mas também terá impacto no Sudeste, Centro-Oeste e até em áreas da Região Norte, como Rondônia, Acre e sul do Amazonas.

Em Rio Preto, a virada do tempo será precedida por chuva. Para esta terça-feira (27), a previsão é de sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado, com temperaturas entre 18°C e 30°C.

A partir de quarta-feira (28), a chegada da chuva marca a mudança no tempo. O dia terá sol entre nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. A mínima será de 19°C e a máxima pode chegar aos 31°C.

A queda brusca nos termômetros está prevista para quinta-feira (29), com mínima de 12°C e máxima de 20°C. O dia deve ser nublado, com períodos de sol e noite de céu limpo.

Já na sexta-feira (30), a frente fria atinge seu ápice na região. A previsão indica mínima de apenas 8°C, com máxima de 23°C, configurando o dia mais gelado do ano até o momento.

O solstício de inverno será no próximo dia 20 de junho, mas o frio chegou mais cedo. A orientação é para que a população se prepare para o tempo mais seco e as baixas temperaturas, especialmente nas madrugadas.

AS MAIS LIDAS