Redes Sociais

Cidades

Reeducando do CPP é flagrado com dezenas de porções de drogas no corpo

Até o encerramento da apresentação da ocorrência na delegacia, homem continuava internado no HB

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um motorista de 43 anos foi flagrado com substâncias ilegais dentro do corpo na tentativa de regressar ao interior do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado neste sábado (24), o envolvido precisou ser levado para o Hospital de Base, segue internado e deve perder o direito de trabalho externo.

Na Central de Flagrantes, policiais penais afirmaram que escoltaram o reeducando ao HB. Segundo consta, ele teria tentado entrar com dezenas de substâncias entorpecentes na unidade prisional no dia anterior. Durante procedimento de revista pessoal realizado por meio de scanner corporal foi identificada a presença de objeto estranho na região abdominal.

Diante da suspeita, foi imediatamente encaminhado ao Hospital de Base, onde permanece sob observação médica, acompanhado de escolta permanente. Neste sábado, por volta das 4h20, expeliu 18 embrulhos contendo, aparentemente, maconha. Tais porções foram devidamente recolhidas, armazenadas com segurança e apresentadas no plantão para as providências legais cabíveis.

Agentes ainda informam que o sentenciado cumpre pena em regime semiaberto e exercia atividade externa junto a uma empresa funerária. Ressaltaram também que, ao retornar do trabalho no dia anterior, por volta das 17h, ao passar novamente pelo scanner, foram detectadas imagens suspeitas no estômago. O funcionário responsável pelo escaneamento questionou o detento sobre o conteúdo observado, ocasião em que acabou por confessar “que teria ingerido os entorpecentes”.

Após a realização de exames de imagem no hospital, confirmou-se a existência de corpos estranhos no sistema digestivo do suspeito. Desde então, permanece internado, sob vigilância constante, aguardando a eliminação natural dos demais embrulhos ainda presentes no organismo. Na delegacia foram apresentadas inicialmente 18 porções, aparentemente de maconha.

A autoridade de plantão foi devidamente cientificada dos fatos e de  que há ainda, de acordo com os policiais penais, mais entorpecentes no interior do próprio estômago do reeducando, não sabendo neste momento qual a quantidade e peso exatos. “Em razão disto, da falta de apresentação dele na delegacia e bem como não saber a quantidade correta de entorpecentes, os fatos são nebulosos e dependem de investigações mais aprofundadas para a elucidação dos fatos”, afirma o delegado no despacho.

Inquérito policial foi instaurado e não foi lavrado auto de prisão em flagrante contra o envolvido. A documentação terminou encaminhada ao 1° DP, correspondente ao local onde foram encontradas de fato as substâncias. O reeducando seguiu internado no Hospital De Base aguardando expelir eventuais novos entorpecentes, sob a escolta da Polícia Penal.

Ainda no sábado, agentes noticiaram no plantão que o envolvido expeliu mais 14 embrulhos contendo, aparentemente, maconha. Assim como os demais, foram devidamente recolhidos, armazenados com segurança e apresentados na Central de Flagrantes para as providências legais. O reeducando continua internado, pois no interior do corpo dele ainda há objetos estranhos.

AS MAIS LIDAS