Redes Sociais

Cidades

Suspeito de envolvimento na ‘guerra dos bairros’ é preso com arma

Homem estava sendo abordado pela segunda vez em 50 minutos

Publicado há

em

Instagram/ 9º Baep

Homens do 9º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) prenderam, na manhã da última quinta-feira (22/5), um homem de 32 anos que supostamente estaria envolvido na chamada ‘guerra dos bairros’, em Rio Preto. O caso foi registrado na Vila Novaes.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais faziam patrulhamento de rotina pelo bairro quando avistaram o homem em um Honda Civic. O motorista fechou as janelas do veículo assim que viu a viatura — o que levantou suspeitas e motivou a abordagem.

Na vistoria, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado sobre o motivo de ter levantado os vidros do automóvel, o suspeito respondeu que era para “passar despercebido, porque estava em guerra com os filhos da loira”. Como não havia nenhuma irregularidade com o veículo, ele foi liberado.

Cerca de 50 minutos depois, os policiais passavam pela Avenida Solon da Silva Varginha e viram, novamente, o mesmo Honda Civic — desta vez, estacionado em frente a uma oficina de pintura de motos. Os militares abordaram o motorista mais uma vez, e ele afirmou que o local pertencia a ele. Também confessou possuir uma pistola calibre 380 e 20 cartuchos intactos, guardados dentro de uma geladeira desativada.

Os PMs verificaram o local e encontraram a arma, que estava com a numeração raspada. O suspeito foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi preso por porte ou posse ilegal de arma de fogo. Em seguida, foi levado para a carceragem da Deic e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (23).

AS MAIS LIDAS