Cidades
Ação conjunta mira tráfico e crimes no centro de Rio Preto
Operação Centro Seguro mobiliza PM, BAEP e GCM com apoio aéreo e cães farejadores

Uma nova fase da megaoperação de segurança foi realizada nesta terça-feira (18/6) na região central de Rio Preto com foco no combate ao tráfico de drogas, furtos e outros crimes. Batizada de Operação Centro Seguro, a ação contou com a participação integrada da Polícia Militar, Baep, Guarda Civil Municipal e apoio de cães farejadores e do helicóptero Águia.
Ao todo, 46 agentes das forças de segurança foram mobilizados — entre eles, policiais do 17º Batalhão da PM, do 9º Baep e guardas municipais. O efetivo utilizou 13 viaturas, quatro motocicletas, dois cães e uma aeronave para cobrir ruas do centro e bairros próximos. A operação foi comandada pelo 1º Tenente PM Yuri.
Durante a ação, 69 pessoas foram abordadas. Foram registrados cinco boletins de ocorrência, sendo três por tráfico de entorpecentes (um deles envolvendo um adolescente), um por porte de drogas e outro por localização e apreensão de entorpecentes. Também foi feita uma averiguação de furto.
Além das abordagens, os agentes vistoriaram um imóvel abandonado e realizaram fiscalizações em dois estabelecimentos de reciclagem, locais frequentemente associados à receptação de produtos furtados.
A operação é parte de um esforço contínuo para reforçar a segurança na área central de Rio Preto, região que concentra alto fluxo de pessoas e recorrência de pequenos delitos. Segundo a PM, o objetivo é sufocar o tráfico de drogas, coibir crimes patrimoniais e aumentar a sensação de segurança para moradores, comerciantes e transeuntes.