Cidades
Adolescente é apreendido por racismo em escola de Rio Preto
Ele ainda insultou os PMs e foi liberado da delegacia na presença do pai

Um conflito entre estudantes terminou na delegacia na tarde da última sexta-feira (6/6), em Rio Preto. Um adolescente de 14 anos foi levado pela Polícia Militar após insultar, com termos racistas, um colega de 11 anos dentro de uma escola estadual no bairro Santos Dumont.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o mais velho teria se dirigido ao colega com apelidos pejorativos de conotação racial, como “Mucilon preto” e “Toddynho preto”. A atitude gerou indignação entre outros alunos, que saíram em defesa da vítima.
Durante a abordagem da PM, o adolescente ainda desacatou os agentes, afirmando que “o serviço de vocês é podre”. Já na Central de Flagrantes, ele confirmou os insultos, mas tentou se justificar dizendo que havia sido agredido — o que foi desmentido por vídeos gravados no local.
O jovem foi indiciado por atos infracionais equivalentes a injúria racial e desacato. Após prestar depoimento, foi liberado sob responsabilidade do pai, que assinou um termo de Compromisso e Responsabilidade.