Redes Sociais

Cidades

Adolescente é morta em casa e ‘marido’ é preso por feminicídio

Cenário do crime e histórico de violência levantam suspeitas contra homem de 40 anos

Publicado há

em

Reprodução/ arquivo pessoal

Uma adolescente de 17 anos morreu após ter sido encontrada gravemente ferida dentro de casa, na manhã deste domingo (22/6), em Santa Fé do Sul, a  190 quilômetros de Rio Preto. O ‘marido’ dela, de 40 anos, foi preso em flagrante e é investigado por feminicídio.

Segundo o registro policial, o homem chamou a Polícia Militar por volta das 6h, dizendo que, ao voltar de uma suposta ida à rua para comprar lanche, encontrou a companheira caída e ensanguentada na cozinha. Ele ainda afirmou que, enquanto estava fora, ouviu um barulho semelhante a um disparo.

Os policiais o encontraram sentado na calçada, em frente ao imóvel. No interior da casa, a cena chamou atenção: a jovem estava caída debaixo da pia, com um ferimento na cabeça. Uma faca foi encontrada em sua mão, mas a lâmina estava limpa. Vitória Correia da Silva Paes chegou a ser socorrida com vida, mas morreu pouco depois, na Santa Casa da cidade.

Vários elementos reforçaram a suspeita contra o homem. A casa não tinha sinais de arrombamento, a porta da cozinha estava trancada por dentro e as janelas protegidas por grades. Além disso, em cima de uma mesa, os policiais encontraram o estojo de uma arma de fogo e a bainha da faca.

Familiares da vítima contaram que ela já havia sido vítima de agressões anteriores e vivia um relacionamento marcado por violência. A Polícia Técnica Científica foi chamada para realizar a perícia e o corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Um exame de corpo de delito também foi requisitado para o suspeito.

O homem foi levado para a delegacia de Jales, onde ficou à disposição da Justiça. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santa Fé do Sul assumirá a investigação.

AS MAIS LIDAS