Cidades
Adolescente é surpreendido com arma após denúncia em Rio Preto
Polícia encontrou o jovem escondendo a arma no quintal; ele alegou que portava o revólver por estar sendo ameaçado

Um adolescente de 17 anos foi flagrado com uma arma de fogo dentro de casa, na noite do último domingo (29/6), após a Polícia Militar receber uma denúncia de disparo em via pública no Parque Residencial Solidariedade, em Rio Preto.
De acordo com o boletim registrado na Central de Flagrantes, os policiais foram acionados pelo 190 e, ao chegarem à rua indicada, encontraram diversas pessoas na frente das casas. Nesse momento, avistaram o jovem correndo em direção a uma residência. O portão estava entreaberto, o que permitiu a entrada dos agentes, que flagraram o momento em que ele tentava esconder a arma debaixo de um armário no quintal.
A arma apreendida é uma garrucha, carregada com duas munições intactas. O adolescente não confirmou ter realizado qualquer disparo, afirmando que portava a arma por estar sendo ameaçado.
Como não houve testemunhas presenciais dos disparos e não foi possível confirmar a ocorrência com evidências, a polícia registrou o fato como ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
Por não haver indícios de violência ou grave ameaça no caso, o menor infrator não ficou apreendido. Ele foi entregue ao responsável legal, com o compromisso de se apresentar posteriormente ao Ministério Público. A arma e as munições foram recolhidas e passarão por perícia.