Redes Sociais

Cidades

Blitz em Rio Preto autua 57 e apreende 16 veículos

Ação conjunta da PM, GCM e Detran-SP na avenida Philadelpho Gouveia Neto teve foco na direção sob efeito de álcool

Publicado há

em

Polícia Militar

Uma força-tarefa de fiscalização de trânsito resultou em 57 autuações e 16 veículos recolhidos no último fim de semana em Rio Preto . A Operação Direção Segura Integrada, realizada na avenida Philadelpho Gouveia Neto, contou com a atuação da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), Detran-SP e fiscais de postura da Prefeitura.

Ao todo, 655 veículos foram abordados com foco no combate à embriaguez ao volante, verificação de documentação e condições dos veículos. Trinta condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro, sendo autuados conforme o artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro. Entre eles, estavam oito motociclistas e 22 motoristas de automóveis.

A operação também identificou diversas outras irregularidades: oito condutores estavam sem habilitação, três dirigiam com a CNH suspensa, cinco veículos apresentavam condições precárias de conservação, e outros oito estavam com o licenciamento vencido. Além disso, foram registradas infrações por alterações irregulares em veículos e desrespeito às normas do Código de Trânsito.

Como consequência, dez motocicletas e seis carros foram removidos ao pátio. A GCM abordou 39 veículos, com igual número de autos de infração emitidos. Já os fiscais de postura da Prefeitura realizaram 26 abordagens, mas sem necessidade de autuações.

Segundo a PM, o objetivo principal da operação é preservar vidas, reforçando a importância de um trânsito mais seguro e responsável. A integração entre os órgãos é considerada fundamental para coibir práticas arriscadas e promover a conscientização de motoristas e motociclistas nas vias da cidade.

AS MAIS LIDAS