Cidades
Briga de casal termina em morte a facadas na Vila Toninho
Homem de 53 anos foi socorrido pelo irmão, mas não resistiu aos ferimentos; mulher será investigada por homicídio

Uma discussão entre um casal na noite deste sábado (28/6) terminou de forma trágica na Vila Toninho, em Rio Preto. Cesar Perpétuo Bessa, de 53 anos, foi atingido por duas facadas nas costas durante a briga com a companheira e morreu horas depois no Hospital de Base.
Segundo o boletim de ocorrência, o irmão da vítima passava em frente à casa quando ouviu gritos e ameaças. A mulher, de 57 anos, teria dito:“Hoje vou furar você, vai virar uma peneira”. Em seguida, ouviu o pedido de socorro de Cesar e correu para dentro do imóvel, onde presenciou a cena do esfaqueamento.
O homem ainda foi levado com vida até a Unidade Básica de Saúde do bairro, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido ao HB, onde sofreu paradas cardiorrespiratórias e morreu na madrugada deste domingo (29). De acordo com o laudo médico, ele teve perfurações na região toracoabdominal e entrou em choque hipovolêmico (uma condição grave onde há perda significativa de volume sanguíneo, comprometendo a circulação e o fornecimento de oxigênio aos órgãos).
A autora das facadas não foi presa em flagrante. Segundo a Polícia Militar, ela apresentava sinais visíveis de embriaguez e deu versões contraditórias sobre o que teria ocorrido. Em um dos relatos, afirmou que foi agredida com uma barra de ferro após se recusar a sair para comprar bebida e drogas a pedido do companheiro, e que teria se defendido.
O caso foi registrado inicialmente como lesão corporal e violência doméstica, com ambos como autores e vítimas. No entanto, com a morte confirmada, passou a ser tratado como homicídio. A mulher será investigada, e a Polícia Civil agora apura se houve legítima defesa ou se o crime foi intencional.
O corpo de Cesar Perpétuo Bessa foi encaminhado para exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto.