Redes Sociais

Cidades

Briga por futebol termina em facadas em bar de Rio Preto

Feridos foram presos em flagrante e estão internados sob escolta policial; caso é investigado como tentativa de homicídio

Publicado há

em

imagem ilustrativa

Uma troca de facadas entre dois homens, de 30 e 38 anos, terminou com os dois gravemente feridos no início da noite de sábado (21), em um bar do bairro Vitória Régia, em Rio Preto. O motivo da briga teria sido uma provocação feita durante uma partida de futebol.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem de 38 anos estava consumindo bebidas alcoólicas no bar quando o outro envolvido chegou ao local. Após uma discussão acalorada, o rapaz mais novo deixou o bar e retornou pouco tempo depois armado com uma faca. Ele atingiu o desafeto com um golpe na lateral do abdômen.

Ferido, o homem mais velho reagiu. Usou uma pedra para desarmar o rival e, ao pegar a faca, desferiu vários golpes contra ele. Ambos acabaram gravemente machucados.

As vítimas foram socorridas por equipes de emergência. O homem de 38 anos foi levado à UPA Tangará, enquanto o mais jovem foi inicialmente atendido na UPA da Vila Toninho, sendo posteriormente transferido à Santa Casa devido à gravidade dos ferimentos. Ambos permanecem internados sob escolta da Polícia Militar.

Após serem ouvidos pela Polícia Civil, os dois confirmaram a discussão anterior às agressões. Eles foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio e devem ser transferidos para o sistema prisional assim que receberem alta médica.

O mais jovem foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, por agir com motivo fútil. Já o homem mais velho responderá por tentativa de homicídio privilegiado, por ter reagido sob forte emoção após provocação injusta, embora o delegado responsável tenha considerado que houve “excesso doloso” na reação.

O caso segue sob investigação do 7º Distrito Policial de Rio Preto.

AS MAIS LIDAS