Cidades
Casa abandonada no Solo Sagrado é demolida após denúncias
Imóvel era usado por usuários de drogas e representava risco à saúde pública

A Prefeitura de Rio Preto demoliu, na manhã desta segunda-feira (9/6), uma casa abandonada no bairro Solo Sagrado. A ação foi realizada pela Secretaria de Serviços Gerais com apoio da Defesa Civil e atendeu a reiteradas denúncias de moradores sobre o uso irregular do imóvel, acúmulo de entulho, presença de animais peçonhentos e riscos à saúde e segurança pública.
Segundo a administração municipal, a casa vinha sendo ocupada por usuários de drogas e havia sido vistoriada pela Defesa Civil em março deste ano. O laudo técnico elaborado na ocasião confirmou os problemas relatados e foi encaminhado à Vigilância Ambiental e à Secretaria de Serviços Gerais. Com base na Lei Complementar nº 650/2021, a Procuradoria-Geral do Município (PGM) deu parecer favorável à demolição, autorizada pela Secretaria de Obras.
O imóvel também possuía laudo de insegurança assinado pelos próprios proprietários, que autorizaram a demolição. Todas as despesas foram custeadas pela família.
A operação contou com a presença do prefeito Coronel Fábio Candido (PL) e de representantes de várias secretarias, como Defesa Civil, Obras, Saúde, Vigilância Sanitária e Ambiental, além da Guarda Civil Municipal.