Redes Sociais

Cidades

Condenado por estupro de enteada é preso em Rio Preto

Homem de 55 anos estava foragido e foi capturado pela Polícia Civil no bairro Vila Toninho

Publicado há

em

Divulgação/ Deic Rio Preto

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (24/6), em Rio Preto, um homem de 55 anos condenado a 16 anos e 4 meses de prisão por estupro de vulnerável contra a própria enteada. O crime ocorreu em 2018, quando a vítima tinha apenas 13 anos.

A prisão foi feita por equipes do Grupo de Operações Especiais (Goe), da Delegacia de Investigações Criminais (Deic), durante buscas no bairro Vila Toninho. O acusado, identificado como R.N.S., estava foragido e tinha condenação definitiva por crime hediondo.

Além da sentença já imposta, o homem também responde por outro processo relacionado a atentado violento ao pudor. Recentemente, ele foi citado em um boletim de ocorrência registrado por sua mãe, uma idosa de 74 anos, que relatou o furto do próprio documento de identidade pelo filho, sem consentimento.

O episódio reforçou a suspeita de que o foragido continuava circulando pela cidade. A partir disso, os policiais intensificaram o monitoramento e conseguiram localizá-lo. Ele tentou se esconder na residência onde foi encontrado, mas foi surpreendido pelos agentes e não resistiu à prisão.

Após ser conduzido à sede da Deic, R.N.S. permanecerá à disposição da Justiça e deve iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.

AS MAIS LIDAS