Cidades
Férias: 35 escolas de Rio Preto devem oferecer almoço a alunos
Escolas estaduais servirão almoço entre o dias 3 e 22 de julho de 2025; atendimento é destinado a alunos da rede estadual

Durante o recesso escolar de julho, 35 escolas estaduais de São José do Rio Preto poderão abrir para oferecer almoço aos alunos da rede pública. A medida integra o programa “Almoço nas Férias”, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), que garante alimentação escolar entre os dias 3 e 22 de julho.
Pais e responsáveis que desejarem o serviço para os estudantes devem se cadastrar até esta sexta-feira (27/6). O pedido pode ser feito diretamente na escola ou pela Secretaria Escolar Digital (SED), até as 23h59 do prazo final.
O objetivo é antecipar o número de refeições que devem ser preparadas por unidade, evitando desperdícios. As refeições serão servidas de segunda a sexta-feira, entre 11h e 13h30.
O atendimento será realizado apenas nas escolas que oferecem alimentação centralizada — ou seja, aquelas com cozinheiras contratadas e insumos comprados diretamente pela Seduc. Em Rio Preto, todas as 35 escolas com esse modelo de gestão poderão abrir, desde que haja demanda cadastrada. Não há limite de inscritos por unidade.
Já nas escolas em que a merenda é fornecida pelas prefeituras, por meio de convênio, a decisão de oferecer ou não o almoço durante o recesso fica a critério do município.
- Cidades12 horas
Homem é assassinado e tem órgão genital mutilado, na região
- Cidades1 dia
Motorista de app é sequestrada e estuprada por passageiro em Rio Preto
- Cidades2 dias
Obras na Washington Luís interditam acesso em Mirassol a partir de segunda (14)
- Política2 dias
Empreendedores paulistas terão dupla visita antes de multas, determina nova lei