Redes Sociais

Cidades

Homem é preso com pedras de crack após perseguição em Rio Preto

Suspeito tentou fugir e levou a polícia até seu apartamento, onde foram apreendidas drogas, dinheiro e material ligado ao tráfico

Publicado há

em

Divulgação/ Polícia Militar

Um vendedor de 54 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (16/6), após ser flagrado com diversas pedras de crack em Rio Preto. A ação ocorreu após uma perseguição policial que começou na região central da cidade e terminou dentro de um condomínio residencial.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento na praça Paul Harris — área conhecida por movimentação de entorpecentes — quando desconfiou de um Fiat Uno com três ocupantes: uma mulher e dois homens. Ao perceber a presença da viatura, o motorista arrancou com o carro e iniciou a fuga, desrespeitando semáforos e sinais de parada no centro da cidade.

A perseguição só terminou quando o suspeito entrou em um condomínio e correu até um apartamento no terceiro andar. Os policiais conseguiram alcançar os três ocupantes, incluindo o motorista, que ainda tentou resistir à abordagem. Dentro do imóvel, os PMs localizaram uma pedra média de crack e um caderno com anotações da contabilidade do tráfico.

O homem preso confessou que havia drogas também no carro, onde foram encontradas outras pedras e fragmentos de crack, além de R$ 486 em dinheiro e dois celulares. Próximo ao veículo, uma nova pedra de crack foi localizada, possivelmente descartada durante a fuga.

Na delegacia, o suspeito alegou ser apenas usuário, mas seu histórico criminal e os indícios materiais reforçaram a suspeita de tráfico. O delegado de plantão determinou a prisão preventiva do acusado, enquanto os outros dois ocupantes do veículo — um homem de 42 anos e uma mulher — foram liberados, mas continuam sob investigação.

O caso segue sob responsabilidade da delegacia da área, que apura a possível participação dos demais envolvidos no esquema de venda de drogas.

AS MAIS LIDAS