Cidades
Idoso de 84 anos é agredido e roubado no terminal de Rio Preto
Suspeita contou para a GCM que é usuária de crack e outras drogas

Uma mulher foi presa em flagrante por participação em um roubo ocorrido no terminal rodoviário, na última quarta-feira (4/6), em Rio Preto. A vítima, um aposentado de 86 anos, teve o celular roubado por duas pessoas enquanto subia uma escada no mesmo espaço onde fica o terminal.
Segundo o relato, ele foi abordado inicialmente por uma mulher de baixa estatura, que pediu algo. Em seguida, uma segunda pessoa, que aparentava ser transexual, se aproximou e ambas o empurraram, fazendo com que ele caísse ao chão. Na queda, uma delas retirou o celular do bolso do paletó do idoso e fugiu.
Guardas-civis municipais foram acionados para atender à ocorrência. No local, uma das suspeitas foi detida dentro do banheiro feminino com apoio de uma segurança. A outra envolvida, identificada apenas como “Vitória”, conseguiu fugir levando o aparelho celular da vítima, um modelo da marca Samsung, cor verde-claro.
Testemunhas que estavam no terminal confirmaram a versão da vítima. O segurança afirmou ter presenciado o momento em que duas mulheres correram e passaram o celular uma para outra. Ele ajudou a localizar a suspeita que se escondeu no banheiro feminino.
Em depoimento, ela disse que vive em situação de rua e é usuária de crack e outras drogas, afirmou que estava com Vitória em busca de maconha e negou participação direta no roubo. Segundo ela, foi Vitória quem abordou a vítima por trás e retirou o celular, aproveitando-se da distração causada por ela.
A vítima reconheceu a mulher como a pessoa que inicialmente o abordou. Apesar de não ter sido encontrado nenhum objeto ilícito com ela, o delegado responsável pelo caso entendeu que havia elementos suficientes para comprovar a materialidade e autoria do crime.
Com base nos relatos e nas provas colhidas, a suspeita foi autuada por roubo majorado, que trata de subtração de bem mediante violência praticada em concurso de pessoas. A prisão em flagrante foi confirmada e o delegado representou pela conversão em prisão preventiva. Vitória segue foragida.
A polícia investiga o paradeiro da segunda envolvida e orientou a vítima a fornecer o número do IMEI para o bloqueio do aparelho celular.
- Cidades2 dias
Jovem de 24 anos é morto a tiros em bairro de Rio Preto
- Cidades2 dias
Operação Rastreio prende 14 foragidos na região de Rio Preto
- Cultura2 dias
Zé Neto e Cristiano e Diego & Arnaldo agitam a noite de hoje (10) no Country Bulls
- Cidades2 dias
Empresário é preso suspeito de furto em clube de alto padrão em Mirassol