Redes Sociais

Cidades

Imagens em redes sociais ajudam PM a prender suspeito de roubo

Servente de 34 anos foi detido em flagrante após invadir casa de morador com deficiência em Rio Preto

Publicado há

em

Reprodução/ circuito de segurança

A rápida circulação de imagens nas redes sociais e uma denúncia anônima ao 190 foram decisivas para que a Polícia Militar prendesse, em flagrante, um homem de 34 anos acusado de roubo no distrito de Engenheiro Schmitt, em Rio Preto. O crime ocorreu na tarde da última quarta-feira (18/6), por volta das 14h, na casa de um morador de 44 anos, que é mudo.

Segundo a PM, o servente invadiu o imóvel e rendeu a vítima usando força física. Do local, levou um videogame com dois controles, fone de ouvido, celular, bijuterias e uma mochila. Um segundo envolvido, que segue foragido, teria ficado do lado de fora dando cobertura. Ele seria conhecido da vítima e da família, o que teria facilitado a execução do roubo.

A prisão foi possível após moradores compartilharem nas redes sociais imagens do suspeito circulando pelo bairro. Com base nessas informações e na denúncia anônima, os policiais chegaram a ir até a casa da namorada do acusado. Ele foi localizado pouco depois em outra residência, onde alegou morar.

Durante a abordagem, o homem confessou participação no crime e afirmou ter dividido os pertences com o comparsa. Também indicou um suposto receptador — um funcionário de uma marmoraria próxima ao antigo Instituto Penal Agrícola (Ipa), que, até o momento, não foi localizado.

O caso foi apresentado no Plantão Policial. O delegado confirmou a prisão por roubo qualificado, com agravantes como a restrição da liberdade da vítima e a atuação em dupla. O homem foi levado para a carceragem da Deic.

AS MAIS LIDAS