Cidades
Implante dentário termina em emergência e intubação em Rio Preto
Família denuncia dentista após sangramento grave em idoso de 69 anos

Um procedimento odontológico de rotina terminou em urgência hospitalar neste fim de semana em Rio Preto. Um metalúrgico aposentado, de 69 anos, precisou ser intubado na Santa Casa após sofrer uma hemorragia intensa, logo após passar por um implante dentário.
Segundo a companheira da vítima, uma faxineira de 50 anos, o idoso realizou a cirurgia na tarde de sexta-feira (27/6), em uma clínica no bairro Eldorado, na zona norte. Ao chegar em casa, ele começou a apresentar sangramento persistente na boca, justamente no local do implante.
Sem conseguir conter a perda de sangue, a mulher acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o paciente em estado grave ao hospital, onde ele permanece internado e intubado.
No sábado (28), a companheira esteve na Central de Flagrantes para registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal contra o dentista responsável pelo procedimento. O caso será apurado pela equipe do 6º Distrito Policial, que deve apurar se houve negligência ou erro profissional.
A reportagem procurou a clínica odontológica, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo também poderá ser acionado, caso fique comprovada alguma infração ética no atendimento.