Redes Sociais

Cidades

Obra de viaduto no Jardim Conceição pode gerar lentidão no trânsito

Seis carretas transportarão vigas de 16 metros a partir das 6h na próxima terça-feira, 17 de junho

Publicado há

em

Ivan Feitosa/SMCS

A Secretaria de Trânsito e Transportes informa que, na próxima terça-feira (17), será realizada uma operação especial no bairro Jardim Conceição. A ação faz parte do projeto de construção de um viaduto rodoviário e passarelas de pedestres, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e aumentar a segurança nas áreas próximas à ferrovia.

Durante a operação, seis carretas de grande porte farão o transporte de vigas de 16 metros de comprimento cada, com saída programada a partir das 6h da manhã. Por se tratar de uma carga de grandes dimensões, é esperado impacto no trânsito da região, principalmente durante a manhã e o início da tarde.

Percurso das carretas até o local da obra

A operação terá início às 6h da manhã, com a saída das carretas da empresa Constroeste, localizada na Rodovia Assis Chateaubriand, nº 25.000 – Km 2,5.

A partir daí, as carretas seguirão o seguinte trajeto:

  • Acessarão a marginal dos lagos do Parque da Represa Municipal;
  • Seguirão pela Avenida Lino José de Seixas;
  • Cruzarão a Avenida Philadelpho Manoel Gouveia Netto, no sentido centro–bairro;
  • Em seguida, pegarão um trecho da Avenida Doutor Antônio Marques dos Santos;
  • Finalizando o trajeto no Jardim Conceição, onde ocorre a obra do viaduto com interligação entre a Rua Alexandre Tambury e a Avenida Presidente Roosevelt, além da construção de passarela que ligará a Rua Presidente Roosevelt à Rua Anísio José Moreira.

A Secretaria de Trânsito e Transportes alerta que alguns pontos desse percurso poderão sofrer lentidão durante o deslocamento das carretas. Portanto, recomenda-se que os motoristas evitem trafegar por essas vias entre o início da manhã e o começo da tarde da terça-feira, 17/6, optando por rotas alternativas sempre que possível.

“A colaboração dos condutores ao evitarem a região durante a operação é essencial para manter a fluidez do trânsito”, reforça o secretário de Trânsito e Transportes, Major Pinha.

AS MAIS LIDAS