Redes Sociais

Cidades

Operação Saturação reforça policiamento no Centro de Rio Preto

Com apoio do helicóptero Águia, operação reuniu 50 policiais e resultou em abordagens, prisões e apreensões

Publicado há

em

Polícia Militar

A Polícia Militar deflagrou nesta sexta-feira (27/6) uma operação de grande porte para reforçar a segurança em Rio Preto. Com foco no combate ao tráfico de drogas, furtos e roubos, a ação concentra esforços na região central da cidade e em bairros do entorno, a partir de dados mapeados pela inteligência da corporação.

Coordenada pelo capitão Ricardo Alves, a operação busca sufocar práticas criminosas e ampliar a presença policial em áreas com maior índice de ocorrências. Segundo ele, a estratégia foi montada com base em estudos que apontam os pontos mais vulneráveis da cidade.

A ofensiva é integrada e envolve quatro unidades da Polícia Militar: o 17º Batalhão do Interior, o 9º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), o 4º Batalhão de Polícia Ambiental e o Comando de Aviação da PM. O helicóptero Águia foi acionado para apoio aéreo às equipes em terra.

Cerca de 50 policiais participam da operação, utilizando 12 viaturas, quatro motocicletas da Rádio Patrulha e uma Base Comunitária Móvel, instalada em local estratégico para dar suporte logístico.

Até o final da tarde de ontem, 105 pessoas haviam sido abordadas. A ação também resultou na prisão de um homem procurado pela Justiça e no registro de um boletim de ocorrência por tráfico de drogas. Quatro imóveis abandonados e três estabelecimentos comerciais foram vistoriados pelas equipes.

Além disso, os policiais cumpriram 10 diligências ligadas a mandados de prisão e recolheram uma motocicleta com irregularidades administrativas.

De acordo com o capitão Ricardo Alves, a operação deve ser estendida ao longo do fim de semana, a depender dos desdobramentos.

AS MAIS LIDAS