Cidades
Polícia desmantela esquema de ‘drogas de luxo’ em Rio Preto
Apenas um grama de uma das substâncias pode chegar a custar R$ 250 no mercado ilegal. Veja fotos

Uma operação feita pelos investigadores do Núcleo de Investigações do 1º, 2º e 5º Distritos Policiais resultou na prisão em flagrante de um homem de 29 anos, identificado pelas iniciais F.S.N., por tráfico de drogas, em Rio Preto. A ação ocorreu após trabalho voltado ao combate ao comércio de entorpecentes na região, e foi cumprido mandado de busca domiciliar expedido pela Justiça.
Na casa do suspeito, os policiais encontraram diversas drogas conhecidas como “gourmet” — substâncias preparadas de forma mais elaborada, muitas vezes manipuladas em laboratório, com alto teor de alucinação e potencial de dependência. Entre os itens apreendidos estavam porções de flor de maconha, haxixe ice, skunk e shatter — esta última popularmente chamada de “meleca de maconha” por sua consistência pegajosa e considerada até 70 vezes mais potente que a erva tradicional. Um grama da substância pode chegar a custar R$ 250,00 no mercado ilegal.
Além dos entorpecentes, foram encontrados ainda uma balança de precisão, um aparelho celular e diversos materiais utilizados para o preparo e embalagem da droga. Os materiais foram apreendidos e passarão por perícia.
O caso foi coordenado pelo delegado Luciano Birolli. O investigado permanece à disposição da Justiça.
Veja fotos dos entorpecentes de luxo apreendidos pela Polícia Civil de Rio Preto:
(Na sequência: skank; flor de maconha; meleca de maconha; cigarros de flor de maconha e haxixe Ice. Fotos: Polícia Civil)
- Cidades15 horas
Homem é assassinado e tem órgão genital mutilado, na região
- Cidades2 dias
Motorista de app é sequestrada e estuprada por passageiro em Rio Preto
- Cidades14 horas
Discussão em serv festas termina com dois jovens esfaqueados em Rio Preto
- Cidades2 dias
Acidente grave termina com uma morte e três feridos na região