Redes Sociais

Cidades

Prefeitura testa câmeras inteligentes para reforçar segurança pública

Ação faz parte do projeto Smart Rio Preto e busca reforçar a segurança pública, sem relação com fiscalização de trânsito

Publicado há

em

Colaboração/GCM
A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, iniciou nesta semana, um teste de 30 dias com câmeras de monitoramento na avenida Bady Bassitt. A ação tem como objetivo avaliar a qualidade técnica dos equipamentos para fortalecer a segurança pública no município.

As câmeras instaladas não são radares e não têm qualquer relação com fiscalização de trânsito. A iniciativa faz parte do projeto Smart Rio Preto, que busca modernizar a gestão da cidade e ampliar a segurança da população por meio de tecnologias inteligentes.

O teste, conhecido como Prova de Conceito (POC), tem como foco analisar a eficácia dos sistemas na leitura de placas de veículos e no monitoramento de pontos estratégicos da cidade. Os dados coletados neste período servirão para avaliar a viabilidade e o desempenho dos equipamentos em cenários reais, antes de uma possível adoção definitiva.

 

AS MAIS LIDAS