Cidades
Professora de Rio Preto perde R$ 38 mil em golpe
Criminosos se passaram por central de pontos de cartão de crédito e induziram vítima a seguir instruções por aplicativo bancário

Uma professora de 55 anos, moradora de Rio Preto, foi vítima de um golpe de estelionato nesta semana. Ela contou à Polícia Civil que recebeu uma ligação de um número com DDD 11, em que o interlocutor afirmava ser da central da Livelo, empresa de programa de pontos.
Durante a chamada, a suposta atendente informou que os pontos do cartão de crédito da vítima estariam prestes a expirar e que, para resgatá-los, ela deveria seguir algumas instruções por meio do aplicativo do banco Bradesco. A vítima foi orientada a acessar um QR Code e, depois, a ir até um caixa eletrônico e digitar códigos de barras fornecidos pelos golpistas.
Confiando se tratar de uma ligação legítima, a professora seguiu todas as instruções. Logo após, perdeu o acesso ao seu aplicativo bancário e descobriu que havia sido feito um empréstimo de R$ 38 mil em seu nome.
A gerente do banco orientou a vítima a registrar o boletim de ocorrência para tentar reaver o valor. Ela ainda não conseguiu recuperar o acesso ao aplicativo bancário e, por isso, não apresentou o comprovante da movimentação financeira no momento do registro, mas foi orientada a levar o documento à delegacia da área assim que possível.
O caso será investigado como estelionato.