Cidades
Região tem mais de 2,5 mil carteiras de pessoa autista
Entre 2023 e 2024, emissão de Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno Autista na região aumentou 112,6%

A região de Rio Preto alcançou a marca de 2.501 Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA). A iniciativa do Governo de São Paulo serve para o reconhecimento da pessoa com TEA em serviços públicos e privados, facilitando o atendimento a esse público. Ao todo, o Estado de São Paulo já emitiu 107 mil CipTEA desde 2023.
Somente em 2025, foram 350 carteiras emitidas. Em Rio Preto, a emissão de CipTEA vem aumentando. De 2023 para 2024, o número de carteiras para pessoas com autismo foi de 688 para 1.463, um aumento de 112,6%.
CipTEA
A Carteira de Identificação para Pessoas com TEA é uma iniciativa da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e desenvolvida pela Secretaria de Gestão e Governo Digital do Governo de São Paulo.
Com ela, o Estado de São Paulo se torna mais inclusivo, com serviços readequados e políticas públicas que dão visibilidade à população com deficiência. A CipTEA traz mais segurança às pessoas com TEA, que poderão ser facilmente compreendidas e auxiliadas em um momento de necessidade.
- Cidades2 dias
Homem morre após surto e intervenção policial em Upa na região
- Cidades1 dia
Grávida de 18 anos é esfaqueada pelo companheiro em Guapiaçu
- Política2 dias
Garoto de programa pega 30 anos por morte de vereador do PL
- Cidades2 dias
Colisão frontal mata motorista de 45 anos em rodovia de Potirendaba