Cidades
Suspeito de roubo a motorista de app é preso em Rio Preto
Homem de 21 anos usou faca para ameaçar vítima durante corrida e exigiu transferência via Pix

Um jovem de 21 anos foi preso neste fim de semana, suspeito de roubo e extorsão contra uma motorista de aplicativo em Rio Preto. O crime aconteceu na noite de 19 de abril, por volta das 21h30, quando a vítima atendeu a uma corrida no bairro Solo Sagrado, com destino ao Flórida Park.
Segundo o depoimento da motorista, a corrida seguia normalmente até que, ao se aproximarem do destino, o passageiro sacou uma faca e a encostou em seu pescoço, ordenando que ela continuasse dirigindo. Em uma rua escura, ele exigiu que a vítima realizasse uma transferência via Pix no valor de R$ 158. Após a extorsão, ainda ameaçou colocá-la no porta-malas do veículo, mas desistiu diante das súplicas da motorista. Antes de descer do carro, próximo à Escola Eurico Gaspar Dutra, ele ainda roubou o celular da vítima.
A 2ª equipe da 1ª DIG da Deic/Deinter 5 iniciou a investigação e, com apoio de testemunhas e ferramentas de inteligência, conseguiu identificar o suspeito — que havia usado dados falsos para se cadastrar no aplicativo. Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão, além da prisão temporária do investigado, ambos autorizados com parecer favorável do Ministério Público.
O suspeito foi detido em sua casa, no bairro Solo Sagrado, e encaminhado à DIG. Ele permanece preso e pode ter a prisão convertida em preventiva nos próximos dias.