Cidades
Traficante leva tiro após avançar contra policial do Baep em Rio Preto
Quando receber alta hospitalar, o traficante será levado à carceragem da Deic

Um jovem de 19 anos foi baleado na perna e preso em flagrante por tráfico de drogas após avançar contra um policial do 9º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep). O caso ocorreu na tarde de terça-feira (3/6), no bairro Mariza Cristina, em Rio Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do Baep realizava patrulhamento na região quando avistou um homem sem camisa, usando bermuda preta, circulando em uma área conhecida pelo comércio de entorpecentes. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito fugiu pulando telhados de casas, quebrando telhas no percurso. Três policiais participaram da perseguição, enquanto um permaneceu na viatura.
Encurralado, o jovem entrou em uma residência e permaneceu na sala por alguns instantes, mas voltou a fugir em seguida. Os policiais entraram em contato com a moradora do imóvel, que autorizou a entrada da equipe.
Durante a vistoria no último cômodo da casa, o suspeito retornou inesperadamente ao local, correndo pelo corredor sem perceber a presença dos agentes. Ele foi interceptado por um policial, que deu voz de parada. O rapaz desobedeceu, avançou contra o PM e iniciou uma luta corporal, tentando tomar a arma do militar. Para conter a agressão, o policial efetuou um disparo não letal, atingindo a perna do suspeito e cessando sua resistência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. Com o suspeito, os policiais encontraram uma pochete preta contendo 20 porções de maconha, três de cocaína e R$ 874 em dinheiro. Ele admitiu que era traficante e que o valor arrecadado era proveniente da venda de drogas.
Na casa do jovem, localizada no Residencial Santa Ana, os policiais localizaram uma sacola com cinquenta porções de maconha escondida no guarda-roupas e um tijolo da mesma substância sob o móvel. O pai do suspeito disse aos policiais que o filho “fazia coisa errada”.
O rapaz foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Hospital de Base, onde passará por cirurgia. Todo o material apreendido foi encaminhado para a perícia.
O delegado plantonista da Central de Flagrantes considerou que o policial agiu em legítima defesa. Após receber alta hospitalar, o suspeito será levado para a carceragem da Deic.
- Cidades2 dias
Homem morre após surto e intervenção policial em Upa na região
- Cidades1 dia
Grávida de 18 anos é esfaqueada pelo companheiro em Guapiaçu
- Política2 dias
Garoto de programa pega 30 anos por morte de vereador do PL
- Cidades2 dias
Colisão frontal mata motorista de 45 anos em rodovia de Potirendaba