Redes Sociais

Cidades

“Vereador” de quatro patas interrompe sessão da Câmara na região

Gato Lelo sobe na mesa, esbarra no microfone e arranca risadas durante discurso do presidente

Publicado há

em

Reprodução/YouTube Câmara de Votuporanga

Um momento inusitado marcou a 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga (SP), realizada na segunda-feira (16). Durante o discurso do presidente da Casa, vereador Daniel David (MDB), um gato subiu na mesa da presidência e, com o rabo, bateu no microfone, interrompendo a fala do parlamentar.

Conhecido como “vereador” entre os frequentadores da Casa de Leis, o felino Lelo é considerado o mascote oficial da Câmara. A cena, registrada pelas câmeras do plenário, arrancou risadas do público e dos próprios vereadores.

Antes da interrupção, o presidente chegou a tirar o gato de sua cadeira e colocá-lo sobre a mesa, na tentativa de dar continuidade à fala. Mas o gesto não foi suficiente para conter o espírito independente do mascote, que passeou entre os papéis até atingir o microfone.

A história de Lelo com a Câmara começou após ser abandonado por uma antiga moradora vizinha ao prédio. Desde então, passou a ser acolhido por servidores e parlamentares, que dividem os cuidados com o animal, incluindo despesas veterinárias e alimentação. O gato, inclusive, foi chipado e está oficialmente registrado como morador da Câmara de Votuporanga.

Além de protagonizar cenas curiosas como a de segunda-feira, Lelo conquistou o carinho e a simpatia dos servidores públicos e da comunidade. E, ao que tudo indica, segue firme no seu “mandato” felino.

AS MAIS LIDAS