Cidades
Assaltante morre em troca de tiros com o Baep em Rio Preto
Homem armado foi localizado em área de mata e reagiu à abordagem da PM após ter tentado roubar um pedestre

Um homem morreu na noite desta quinta-feira (3/7), em Rio Preto, após tentar assaltar um pedestre e trocar tiros com equipes do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), no bairro João Paulo II. Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria fugido para uma área de mata e disparado contra os agentes durante a tentativa de abordagem.
De acordo com o registro policial, um jovem mecânico de 18 anos caminhava pela calçada quando foi surpreendido pelo suspeito encapuzado, que saiu de um matagal armado e anunciou o roubo. O criminoso exigiu o celular da vítima, que correu em direção oposta e ouviu ao menos dois disparos durante a fuga. Poucos minutos depois, o rapaz localizou uma viatura da PM e pediu ajuda.
Com base nas características passadas, as equipes iniciaram buscas pela região. Durante a ação em uma área de vegetação próxima ao local do crime, uma equipe do Baep foi surpreendida pelo suspeito, que estava escondido atrás de uma pilha de tijolos. Segundo os policiais, ele atirou contra a guarnição, que reagiu.
O homem foi baleado e o resgate foi acionado, mas a morte foi constatada ainda no local. A perícia recolheu a arma usada por ele, que continha quatro cápsulas deflagradas e uma intacta, além de uma balaclava preta. As armas dos policiais envolvidos foram apreendidas para análise, conforme o protocolo.
O caso foi registrado como tentativa de roubo e morte decorrente de intervenção policial.
- Cidades8 horas
Homem é assassinado e tem órgão genital mutilado, na região
- Cidades1 dia
Motorista de app é sequestrada e estuprada por passageiro em Rio Preto
- Cidades2 dias
Obras na Washington Luís interditam acesso em Mirassol a partir de segunda (14)
- Política2 dias
Empreendedores paulistas terão dupla visita antes de multas, determina nova lei