Uma aeronave de pequeno porte, que aparenta ser uma Paulistinha CAP-4 – comumente usada em instrução de vôo – caiu na manhã desta terça-feira (1º) na zona rural de Rio Preto, na região da Estância Santa Inês. O acidente, que aconteceu por volta das 11h50, deixou duas vítimas mortas. Os corpos foram encontrados ainda no local pelos bombeiros e o óbito foi constatado pelo médico da equipe do Samu.
A aeronave acidentada tem o prefixo PP-RDJ. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o avião caiu em uma área descampada, sem atingir outras estruturas e sem provocar vazamento de combustível. A operação de resgate contou com o apoio de seis viaturas e 16 profissionais, sob o comando do capitão PM Lopes. O atendimento teve início cerca de 14 minutos após o chamado.
Equipes da Polícia Técnico-Científica e do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionadas para investigar as causas do acidente.
O caso segue em andamento. O tenente PM Parise, oficial de área, e o capitão Lopes, supervisor de serviço, permanecem no local acompanhando os trabalhos. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.