Redes Sociais

Cidades

Envolvido na ‘guerra dos bairros’ é preso com arma escondida

Durante patrulhamento no bairro Aroeira II em Rio Preto, suspeito correu ao ver a viatura, tentou se esconder em casa, mas acabou preso

Publicado há

em

9º Baep/ Polícia Militar

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante pelo 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na noite desta segunda-feira (30/6), no bairro Aroeira II, em Rio Preto, após tentar fugir com uma arma de fogo de uso restrito.

Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 20h50, policiais militares patrulhavam a rua Antonio Kfouri quando viram o rapaz em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, ele colocou as mãos na cintura e correu para dentro de uma casa com o portão aberto. Um dos policiais entrou atrás dele, enquanto outro contornou o imóvel. O suspeito pulou o muro dos fundos, mas foi detido em um terreno baldio.

Durante a abordagem, o jovem afirmou: “Perdi, perdi, dispensei o BO em casa.” Dentro da residência, os policiais localizaram um revólver Taurus Tracker, calibre .357, municiado com sete cartuchos, próximo ao muro por onde o suspeito havia fugido. Questionado, ele alegou que a arma era para defesa pessoal, porque “está na guerra”, e disse que o revólver teria pertencido ao irmão falecido, também envolvido na “guerra”.

O revólver é classificado como de uso restrito, segundo a legislação vigente, e o suspeito não possuía registro da arma. Diante disso, foi autuado por porte irregular de arma de fogo de uso restrito, conforme o artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

A prisão foi realizada com o uso de algemas, justificado pelo risco de fuga. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Seccional de Rio Preto, onde permanece preso e aguardará audiência de custódia. A arma foi apreendida e será periciada.

A delegada plantonista instaurou inquérito para investigar o caso, que será encaminhado ao 6º Distrito Policial.

AS MAIS LIDAS