Redes Sociais

Cidades

Homem é preso após invadir pizzaria e fugir com bebidas em Rio Preto

Suspeito foi detido pelo próprio comerciante na Avenida da Saudade

Publicado há

em

Reprodução/ Google Street View

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (2/7), em Rio Preto, após invadir uma pizzaria na Avenida Alberto Andaló e furtar diversas bebidas do local. O suspeito foi detido pelo próprio proprietário do estabelecimento, que saiu em busca dos criminosos após ser alertado pelo sistema de alarme e visualizar a ação por câmeras de segurança.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada inicialmente para atender a um caso de furto. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a esposa do comerciante, que informou que ele havia saído atrás dos autores do crime. Durante o patrulhamento, a equipe foi novamente chamada e encontrou o proprietário segurando um dos suspeitos em frente ao cemitério da Avenida da Saudade.

De acordo com o relato da vítima à polícia, dois homens participaram da ação criminosa. Eles quebraram uma porta para entrar no estabelecimento e furtaram várias bebidas, como sucos, vinhos e refrigerantes. Durante a fuga, um dos suspeitos abandonou os itens em um saco de lixo preto, que foi recuperado junto ao detido.

O homem detido negou ter participado do furto em conjunto com outro indivíduo e alegou ter pego apenas um suco. Apesar disso, com base nas imagens, nos depoimentos e nos objetos apreendidos, a Polícia Civil entendeu que havia indícios suficientes para lavrar o auto de prisão em flagrante por furto qualificado, com rompimento de obstáculo e concurso de pessoas.

Como o suspeito já possui antecedentes criminais por furto e estava em liberdade mesmo após ter sido autuado em 2024, o delegado responsável representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, para garantir a ordem pública.

Uma perícia foi requisitada para o local, a fim de comprovar os danos causados no acesso ao imóvel. Até o momento, não há comprovação suficiente sobre possíveis lesões sofridas pelo suspeito durante a detenção feita pelo comerciante.

AS MAIS LIDAS