Redes Sociais

Cidades

Traficante é preso em flagrante com cocaína no Solo Sagrado

Usuário indicou local onde mais porções estavam escondidas; droga e celular foram apreendidos pela PM

Publicado há

em

Polícia Militar

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (1º), no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto, após ser abordado pela Polícia Militar em atitude suspeita. A ocorrência foi registrada por volta das 19h40 na Avenida São José do Rio Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da PM fazia patrulhamento pela região quando viu um homem que tentou evitar contato com a viatura. Ele foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado naquele momento. Minutos depois, os policiais voltaram ao local e encontraram o mesmo homem conversando com outro indivíduo. Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois se separaram rapidamente, o que reforçou a suspeita.

Durante nova abordagem, os policiais encontraram com os dois homens porções de substância branca semelhante à cocaína. Um deles admitiu ser usuário e informou ter comprado a droga do outro por R$ 20, via Pix. O valor constava entre as notificações recentes do celular do suspeito apontado como vendedor.

Com base nas informações fornecidas pelo usuário, os policiais localizaram uma sacola escondida em um poste de energia, em frente a um imóvel abandonado a cerca de 15 metros do ponto de abordagem. Dentro da sacola estavam 30 porções da mesma droga.

O suspeito negou envolvimento com o tráfico e disse que portava apenas uma porção para uso pessoal, alegando que o valor recebido via Pix se referia a uma dívida antiga. Apesar disso, a Polícia Civil considerou haver fortes indícios de tráfico de drogas, com base nas declarações, nos materiais apreendidos, e na confirmação feita pelo usuário.

Diante da situação, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do suspeito por tráfico, e determinou seu indiciamento formal. A fiança foi negada com base em vedação legal. Já o outro homem, identificado como usuário, assinou um termo de compromisso para comparecer à Justiça e responder por posse de droga para consumo próprio.

A droga e o celular apreendidos foram encaminhados à perícia.

AS MAIS LIDAS