Redes Sociais

Cidades

Bancários do BB em Rio Preto realizam ato por melhores condições de trabalho

Mobilização acontece na agência da Catedral, reforçando reivindicações da categoria

Publicado há

em

Arquivo pessoal

Funcionários e funcionárias do Banco do Brasil em Rio Preto participam, nesta quarta-feira (22/10), do Dia Nacional de Luta, uma mobilização organizada por sindicatos em todo o país para defender o banco público e reivindicar melhorias nas condições de trabalho.

No município, a ação acontece na agência 6575, localizada na Catedral, a partir das 10h30, e inclui panfletagem, conversa com trabalhadores e população e a apresentação cultural do grupo musical “Estação do Choro”. A iniciativa busca conscientizar sobre os desafios enfrentados pelos bancários e a importância de preservar o caráter público da instituição.

Entre as reivindicações da categoria estão a realização de concursos públicos para recompor o quadro de funcionários, respeito às jornadas de trabalho, melhoria nas condições de trabalho e a defesa das conquistas históricas da categoria bancária.

Segundo Ari Cleber Fratantonio, diretor de Imprensa do Sindicato dos Bancários de Rio Preto, “o cenário nas unidades é cada vez mais difícil. Há metas inalcançáveis, acúmulo de funções e cobrança excessiva, que têm adoecido nossos colegas. A luta é para que o Banco do Brasil volte a valorizar os trabalhadores e cumprir sua função social”.

O movimento ocorre em um contexto de sobreposição de metas, jornadas de oito horas, falta de contratações e precarização do ambiente de trabalho, fatores que têm causado sobrecarga e adoecimento físico e mental entre os bancários.

O sindicato reforça que o Banco do Brasil deve atuar como instrumento de desenvolvimento econômico e social, oferecendo atendimento de qualidade à população e respeitando os direitos de seus trabalhadores.

AS MAIS LIDAS