Cidades
Cão é encontrado ferido e dono é preso por maus-tratos em Rio Preto
Animal tinha sangramento na boca e na pata e estava sem alimento em casa na Vila Toninho

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante neste domingo (5/10) por suspeita de maus-tratos a um cachorro na Vila Toninho, em Rio Preto. O caso foi registrado após denúncia recebida pelo 190 da Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, ao chegarem à rua Anuar José Elías, os policiais encontraram um american bully/pit bull com sangramento na boca e em uma das patas. O animal estava sem comida e havia apenas um pouco de água disponível. Ontem, a temperatura máxima no município estava em 30ºC.
Moradores informaram que o dono costuma ficar dois ou três dias sem aparecer no imóvel. Ele foi localizado nas proximidades e afirmou que estava procurando trabalho para conseguir dinheiro e levar o cão ao veterinário.
A policial militar e secretária do Bem-Estar Animal, Capitão Amália Paci, compareceu ao local e elaborou um laudo preliminar confirmando os maus-tratos.
“As pessoas devem estar cientes que, se elas escolhem um animal para ser um companheiro doméstico, elas devem cuidar do bem-estar deles e da saúde deles. Se esses animais forem encontrados em condições insalubres, essas pessoas serão presas”, ressaltou Amália.
Após ouvir os envolvidos, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do homem, que foi encaminhado à carceragem da Divisão Especializada em Investigações Crimianis (Deic), onde permanece à disposição da Justiça.
Cidades1 diaVítimas de Icaraíma tinham registros por estelionato, tráfico e violência, afirma PC
Cidades1 diaMulher morre cinco dias após acidente com caminhonete na Murchid
Cidades1 diaOperação da Dise desmantela ponto de tráfico em boteco de Rio Preto
Cidades1 diaServidoras são afastadas após agressão em creche da região



