Redes Sociais

Cidades

Criminosos do litoral são presos após série de roubos no Noroeste Paulista

Ação conjunta entre Civil e Militar termina com prisões, morte de suspeito e recuperação de joias e veículos roubados

Publicado há

em

Divulgação

Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar de São Paulo desmantelou uma quadrilha especializada em assaltos à mão armada que vinha atuando em cidades do Noroeste Paulista. Três suspeitos foram presos e um quarto morreu em confronto com o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

Segundo as investigações, o grupo era formado por criminosos vindos de Itanhaém, no litoral paulista, que se deslocaram para o interior para cometer uma série de roubos. Em dois dias de ação, os assaltantes realizaram pelo menos cinco ataques, levando veículos, joias e objetos pessoais das vítimas.

Entre os bens recuperados estão quatro veículos — entre eles um Toyota Yaris e uma caminhonete — além de joias avaliadas em mais de R$ 100 mil.

Um dos crimes ocorreu na manhã de quinta-feira, em Santana da Ponte Pensa, quando uma mulher teve o carro levado por dois homens armados. A Polícia Militar iniciou uma perseguição com apoio do helicóptero Águia, do Canil e de equipes do 9º Baep.

As investigações da Polícia Civil apontaram que a quadrilha usava uma chácara na zona rural como base de apoio. No local, os agentes apreenderam joias, roupas, um simulacro de arma e a motocicleta adulterada usada em um dos assaltos.

Durante o cerco, dois suspeitos voltaram à propriedade para tentar recuperar parte do material roubado. Um deles atirou contra os policiais e foi baleado; morreu após ser socorrido. O outro foi preso em flagrante.

A ação resultou em três prisões por roubo qualificado, receptação e associação criminosa. A Polícia Civil segue investigando se o grupo tem envolvimento em outros crimes no interior paulista.

AS MAIS LIDAS