Redes Sociais

Cidades

Educador social é preso por suspeita de abuso infantil em Rio Preto

Operação “Falso Mestre” da DDM, foi deflagrada após denúncia anônima; imagens de abuso, inclusive de bebês, foram encontradas com o investigado

Publicado há

em

Polícia Civil

A Polícia Civil de Rio Preto prendeu, nesta quarta-feira (15/10), um educador social, de 27 anos, suspeito de envolvimento com crimes de exploração sexual infantil. A prisão foi resultado da operação “Falso Mestre”, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

As investigações tiveram início a partir de uma denúncia anônima feita ao canal Disque Denúncia, que alertava sobre a atuação de um perfil no aplicativo Telegram, suspeito de compartilhar conteúdos criminosos envolvendo abuso sexual de crianças.

A equipe da DDM realizou um trabalho minucioso de análise de imagens e cruzamento de dados com redes sociais, o que levou à identificação do suspeito. Segundo a polícia, ele atuava como educador social e mantinha contato frequente com crianças em instituições da cidade.

Com base nas provas reunidas, foi expedido e cumprido mandado de busca e apreensão na casa do investigado, no bairro Eldorado. No local, foram recolhidos celulares, computadores, HDs e pendrives. Uma perícia inicial identificou imagens e vídeos de abuso sexual infantil, inclusive envolvendo bebês, além de conversas com indícios de troca de material ilícito com outros usuários.

O Gazeta apurou que os vídeos encontrados são aleatórios e não contêm imagens das crianças assistidas nos projetos sociais onde o homem dá aulas.

Diante da gravidade dos fatos, a delegada responsável representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.

A Polícia Civil reforçou, em nota, seu compromisso com a proteção da infância e da juventude, e informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na rede de exploração.

AS MAIS LIDAS