Redes Sociais

Cidades

Golpe de falso financiamento faz vítima em Rio Preto

Homem acreditava estar adquirindo crédito para compra de imóvel, mas descobriu que havia assinado um consórcio

Publicado há

em

imagem ilustrativa

A Polícia Civil de Rio Preto vai investigar mais uma denúncia de golpe financeiro envolvendo uma empresa que opera na Vila Santa Cruz. Um mototaxista de 40 anos relatou ter perdido R$ 17.255,26 após acreditar que estava iniciando um financiamento imobiliário.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem viu um anúncio no Facebook em agosto, no qual a empresa prometia liberar crédito para compra de imóveis, inclusive para pessoas com nome negativado. Ele compareceu ao local indicado e fez um Pix no valor solicitado, acreditando que receberia R$ 188 mil para a compra de uma casa.

Somente após o pagamento e assinatura do contrato o rio-pretense percebeu que o documento se referia a um consórcio, e não a um financiamento. A vítima buscou auxílio no Procon, que tentou contato com as empresas envolvidas, mas não obteve resposta.

O caso foi registrado como estelionato.

Por meio de sua advogada, Dra. Rafaela Macedo, a empresa se manifestou e enviou uma nota ao GazetaLeia na íntegra abaixo: 

“A empresa atua de forma regular e transparente no setor de consórcios, em parceria com administradoras devidamente autorizadas e fiscalizadas pelo Banco Central do Brasil, seguindo rigorosamente todas as normas legais aplicáveis.

Todos os clientes passam por um processo de controle de qualidade e confirmação contratual, em que recebem ligação gravada para confirmar que estão aderindo a um contrato de consórcio legítimo, com pleno conhecimento das condições e regras do sistema.

A empresa reforça seu compromisso com a ética, a segurança e a confiança de seus clientes, e segue à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.”. 

AS MAIS LIDAS