Cidades
Homem é detido por furtar lava-jato ligado a PM preso em Rio Preto
É o segundo furto ao local em uma semana

Um homem de 31 anos foi preso na madrugada deste domingo (5/10) após invadir e furtar um lava-jato localizado na avenida Philadelpho Gouveia Neto, em Rio Preto. O estabelecimento pertence à mãe de um policial militar que está preso preventivamente, suspeito de envolvimento com um grupo de extermínio.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta da meia-noite, quando a empresária recebeu um alerta da empresa de monitoramento sobre a invasão. Ao chegar ao local, ela encontrou o medidor de energia danificado, a fiação elétrica arrancada e extensões separadas, prontas para serem levadas.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito escondido embaixo de um dos veículos estacionados no pátio. De acordo com a proprietária, esta foi a segunda vez em menos de uma semana que o homem furtou o lava-jato — no domingo anterior, ele já havia levado cabos elétricos, causando um prejuízo estimado em R$ 3 mil.
Outro fato chamou a atenção dos policiais: horas antes do novo crime, o suspeito havia sido liberado após assinar um termo judicial de advertência, referente a uma condenação anterior por furto.
Desta vez, ele foi autuado por furto qualificado, com agravante de ter agido durante o período de repouso noturno e mediante rompimento de obstáculo. Após a audiência de custódia, o homem teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao sistema prisional.
Cidades2 diasVítimas de Icaraíma tinham registros por estelionato, tráfico e violência, afirma PC
Cidades1 diaMulher morre cinco dias após acidente com caminhonete na Murchid
Cidades2 diasOperação da Dise desmantela ponto de tráfico em boteco de Rio Preto
Cidades2 diasServidoras são afastadas após agressão em creche da região



