Cidades
PM intercepta caminhão com R$ 12 milhões em crack na região de Rio Preto
Quase meia tonelada da droga estava escondida em meio ao gelo de uma carga de peixe, e foi encontrada com o apoio do canil do 9º Baep

Uma megaoperação conjunta entre as forças de segurança dos estados de Goiás e São Paulo resultou em uma das maiores apreensões de crack da região de Rio Preto. O flagrante ocorreu na rodovia Euclides da Cunha (SP-320), próximo ao pontilhão de Bálsamo, quando um caminhão foi interceptado transportando 464 quilos de crack, avaliados em R$ 12 milhões.
A ação envolveu equipes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal de Goiás e do 9º Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que atuaram de forma coordenada após troca de informações de inteligência.
O veículo, que havia saído de Rondônia, transportava uma carga de peixe coberta por gelo para mascarar o entorpecente. Durante a inspeção, os agentes encontraram 442 tijolos de crack escondidos sob o gelo de uma carga de peixe. Cada tijolo continha, no interior do invólucro, uma moeda boliviana, indício que reforça a suspeita de ligação com o tráfico internacional de drogas.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Federal, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na operação criminosa e o destino final da droga.
Veja fotos:

Cidades2 diasMotociclista morre após bater em poste na Av. dos Estudantes
Cidades2 dias‘Olho por Olho’ prende investigado por homicídio e tráfico em Rio Preto
Política1 diaCom presença de Zé Dirceu, PT formaliza filiação de Rillo
Cidades1 diaJovem tem celular roubado por homem armado com réplica em Rio Preto



